Sergio Ramos não vai jogar no Corinthians e já tem outro clube interessado

Créditos: Divulgação/OGOL

Livre no mercado após encerrar seus trabalhos no Sevilla, em meados de 2024, Sérgio Ramos entrou na mira dos dirigentes do Corinthians para a próxima temporada. No entanto, segundo o portal espanhol Fichajes.net, o experiente zagueiro passou a ser uma nova alternativa para o Newcastle United, da Inglaterra.

A motivação para o interesse do clube que disputa a Premier League está na grave lesão sofrida pelo zagueiro Sven Botman. Em março deste ano, o jogador foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, fator que evidenciou a necessidade cirúrgica e o corte da temporada 2024/25.

Ainda de acordo com o portal espanhol, o Newcastle estaria disposto a oferecer um contrato de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60,7 milhões na cotação atual) ao defensor por uma temporada e meia. Pregando cautela sobre seu futuro, Sérgio Ramos ainda não decretou qual clube defenderá, mas revelou sua vontade de encerrar sua carreira com a camisa do Real Madrid.

O desejo do medalhão foi potencializado após a lesão sofrida por Éder Militão, que o removeu de toda a temporada da equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti. No entanto, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, descartou qualquer possibilidade de investimento para repatriar o zagueiro que fez história na equipe.

Sérgio Ramos com outro clube na mira

Para além de Corinthians e Newcastle, o experiente jogador iniciou conversas com os representantes do Boca Juniors. Em um primeiro momento, o mandatário do clube argentino, Juan Román Riquelme, chegou a colocar Sérgio Ramos como o principal jogador da temporada 2025, mas as cifras não agradaram o craque.

Aguardando a abertura da próxima janela de transferência, Sérgio deve receber novas investidas, já que desembarcaria em qualquer plantel sem custos adicionais por estar livre no mercado. No mais, é válido destacar que o defensor de 38 anos não atua desde o dia 26 de maio, na derrota do Sevilla para o Barcelona por 2 a 1.