Semifinalista da Sul-Americana aceita oferta e São Paulo deve anunciar reforço

Os bastidores do São Paulo ferveram nesta quarta-feira (7), com o clube sendo apontado como destino de uma série de jogadores. Logo depois de confirmar a chegada do meia Pedrinho, primeiro reforço para 2023, o Tricolor também foi especulado como possível destino do goleiro Rafael, do Cruzeiro, e do atacante Marcos Paulo, ex-Fluminense.

O pacotão de reforços, porém, não deve parar por aí. Segundo o repórter Gabriel Sá, da Jovem Pan Esportes, o São Paulo também tem acerto encaminhado com o atacante Wellington Rato, destaque do rebaixado Atlético-GO. De acordo com Gabriel, o clube goiano já deu aval positivo e a negociação deve ser confirmada em breve.

Mesmo frisando que o negócio ainda não foi fechado, o jornalista afirmou que a vontade do jogador em atuar pelo clube pesou na decisão final de seu staff e do Atlético. Rato ainda era alvo de clubes como Cruzeiro, Fortaleza e Vasco da Gama. O jogador, no entanto, gostou do planejamento apresentado pelo São Paulo.

Presente em 70 partidas do Dragão na temporada de 2022, o alvo são-paulino marcou 15 gols e distribuiu oito assistências. Ele foi um dos principais nomes que levaram o clube goiano até a histórica semifinal da Copa Sul-Americana, parando justamente no São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo já havia dito que não entraria em leilão

Apontado como um dos principais alvos do São Paulo no mercado de transferências, o atacante Wellington Rato tem um grande rol de interessados em contar com seus serviços para 2023. Além do Tricolor, o jogador é desejado por Coritiba, Cruzeiro, Fortaleza e Vasco da Gama. Um dos favoritos, o São Paulo já definiu que não entrará em leilão.

De acordo com o portal Bola Vip, o próprio presidente Julio Casares teria garantido que não entrará em leilão nem por Rato nem por qualquer outro jogador na janela. Mesmo assim, Casares sabe que o atacante tem a preferência por aceitar a proposta são-paulina e mantém as esperanças de conseguir a contratação.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.