Sem perguntar a ninguém, Leila Pereira emprestou avião para rival do Palmeiras
Nesta sexta-feira (8), o Palmeiras recebe o Grêmio no Allianz Parque, para a realização da trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (Horário de Brasília). Em situações contrárias na tabela de classificação, o detalhe curioso acerca do embate ficou sob responsabilidade de Leila Pereira, que cedeu seu avião para que o tricolor viajasse.
Apesar do gesto ser visto com bons olhos, nem tudo parece ser como realmente é. Devido ao avião não possuir todas as licenças necessárias, a presidente do Palmeiras não pode cobrar por sua utilização. Por sua vez, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) solicitou explicações da mandatária por ceder o veículo a outros clubes como o Vasco da Gama.
Comprovando não ter sido recompensada financeiramente pela boa ação, Leila Pereira deixou de ser perseguida pela agência em questão. Por outro lado, é válido destacar que a atitude da mandatária do Palmeiras passou a ser evidenciada entre os meses de abril e maio de 2024, quando o Rio Grande do Sul foi assolado por um dos maiores desastres ambientais do país.
Palmeiras com outras prioridades
Levando ao pé da letra o ditado “amigos, amigos, negócios à parte”, o Palmeiras não está disposto a facilitar a vida do Grêmio, que corre o risco de ser rebaixado ao final da atual temporada. Vendo o Botafogo abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palestra pretende diminuir a diferença de seis pontos.
No histórico entre as equipes, o clube paulista aplicou sua soberania sem muitos esforços. Ao longo de 98 partidas disputadas contra o Grêmio, o Palmeiras obteve 43 vitórias, 34 empates e apenas 21 derrotas. Potencializando a coesão de todos os setores em campo, o clube de Leila Pereira marcou 143 gols e viu sua defesa ser vazada 99 vezes.
Confira os últimos cinco encontros:
- Grêmio 2 x 2 Palestra
- Grêmio 1 x 0 Palestra
- Palestra 4 x 1 Grêmio
- Grêmio 1 x 3 Palestra
- Palestra 2 x 0 Grêmio.