Sem Dudu, James Rodríguez pode ser opção para o Cruzeiro

No último sábado (15), o atacante Dudu, do Palmeiras, foi anunciado pelo Cruzeiro. Entretanto, o negócio caiu por água abaixo. Nesta segunda (17), o clube mineiro anunciou que desistiu das negociações e que a oferta de compra foi retirada, logo após o jogador divulgar uma nota de permanência no alviverde em suas redes sociais.  

“O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, escreveu Dudu.

O clube mineiro não deixou “barato” e também emitiu uma nota oficial em suas redes sociais, chegando até a “alfinetar” o jogador do Palmeiras. Confira o que escreveu o Cruzeiro:

“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro”, divulgou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro deve partir para plano B no mercado

Agora, a tendência é que o Cruzeiro parta para um “plano B” no mercado da bola. Vale lembrar que a janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho, ou seja, daqui a pouco menos de um mês.

Diante disso, diversos torcedores foram às redes sociais para sugerirem a contratação de James Rodríguez, que está em baixa no São Paulo. Assim como Dudu, a contratação do colombano iria repercutir não só no Brasil, mas também em outros países.

O atleta está a serviço da seleção colombiana para a Copa América e não deve  mais jogar pelo São Paulo. Ele sequer vinha sendo relacionado pelo técnico Luis Zubeldía e pode chegar a um baixo custo no Cruzeiro. 

Vale lembrar que não há nenhum interesse momentâneo ou sequer uma sondagem do Cruzeiro em James Rodríguez, e não passam de rumores e sugestões dos torcedores através das redes sociais.