Sem Calleri, São Paulo vive drama para marcar gols em 2023
Nesta quarta-feira (18), o São Paulo viajou a Goiânia e perdeu por 2 a 0 para o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Além da atuação abaixo, mais um fator foi perceptível no time: a falta de eficiência no ataque.
Dorival Júnior terá que “quebrar a cabeça” para solucionar o problema da ausência de Jonathan Calleri, que operou o tornozelo recentemente. O SPFC tem pelo menos seis jogadores na reserva que podem cumprir a função, mas nenhum vem atuando de forma consistente para ganhar a vaga entre os onze iniciais, preocupando tanto o torcedor quanto a comissão técnica.
Contra o Esmeraldino, Dorival escalou Luciano como titular na posição do argentino, formando uma dupla com Lucas no último terço ofensivo. Todavia, o camisa 10 não conseguiu se adaptar à função, parecendo, muitas vezes, ausente do jogo.
A tentativa durou somente um tempo, já que no intervalo, o treinador substituiu Luciano e Wellington Rato para dar entrada a Juan e Erison. O segundo, por sinal, não entrava em campo desde julho, quando, mais uma vez, sentiu uma lesão muscular.
Com as mudanças, o Tricolor até pressionou mais o adversário, mas sem efetividade. Erison se mostrou fora de ritmo, algo completamente justificável pelo tempo que ficou sem jogar. Por outro lado, Juan não se destacou.
Passados 14 minutos da segunda etapa, Dorival mexe novamente, colocando David no posto de Rodrigo Nestor. Atuando pela faixa esquerda do campo, até que teve boas descidas, mas o time no modo geral não foi bem.
Além dos citados, a comissão técnica também tentou James Rodríguez atuando como um falso nove no empate diante do Vasco, em São Januário. Todavia, o colombiano também não se adaptou à função, e assim como o time todo, não teve muita efetividade.
Tricolor deve ir ao mercado para contratar centroavante
Como confirmado pelo próprio diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, o São Paulo irá no mercado ao final da temporada, e está priorizando um centroavante para ser uma “sombra” de Calleri, que é intocável na equipe.