Sem acerto, Corinthians pode tirar jogador do São Paulo

Eterno rival do São Paulo, o Corinthians vive uma intensa crise dentro de fora das quatro linhas. Enquanto a gestão de Augusto Melo sofre com durantes críticas e polêmicas que parecem não ter fim, o time comandado pelo técnico português António Oliveira soma apenas nove pontos no Brasileirão e é o atual vice-lanterna.

Preocupada com o rendimento da equipe na atual temporada, a diretoria do Parque São Jorge promete se movimentar em busca de reforços dentro do mercado de transferências. E um dos alvos prediletos é um nome bastante conhecido dos torcedores do São Paulo: o lateral-esquerdo Welington, cria de Cotia.

Em fim de contrato com o Tricolor, o jovem de 23 anos é titular absoluto no time comandado por Luis Zubeldía e está longe de ter uma definição quanto a uma possível renovação contratual com o São Paulo. Tanto que, à partir desta segunda-feira (01), ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube interessado.

O Corinthians é um deles, já que o arquirrival tricolor busca nomes para o setor no mercado. Mas é bom o Alvinegro correr. Isto porque, segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o lateral-esquerdo está muito perto de fechar com o Internacional. O clube gaúcho teria topado pagar o salário pedido pelo staff de Welington.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Welington pelo São Paulo

  • Temporada 2020: 2 jogos disputados
  • Temporada 2021: 31 jogos disputados; um gol e duas assistências
  • Temporada 2022: 51 jogos disputados; um gol e seis assistências
  • Temporada 2023: 32 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2024: 29 jogos disputados e uma assistência
  • Total: 145 jogos disputados; dois gols marcados e dez assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.