Seleção chama e São Paulo perde mais um jogador

Classificado ao mata-mata do Campeonato Paulista após passar sufoco contra o Ituano, fora de casa, o São Paulo tem a semana inteira livre para trabalhar. O técnico Thiago Carpini deve fazer os ajustes necessários para encarar o Novorizontino na próxima fase, no MorumBis. 

Apesar da boa notícia, o treinador terá que encontrar soluções para esta fase final do Paulistão. Isso porque o elenco será encurtado por conta da data Fifa, já que diversos jogadores foram convocados para defenderem suas seleções.

Um deles é o volante Daminán Bobadilla, um dos contratados para esta temporada. O jogador de 22 anos de idade foi chamado por Daniel Garnero, atual treinador do Paraguai. Na ocasião, a seleçao encara a Rússia no próximo dia 25 de março.

O atleta vem ganhando cada mas mais minutos no Tricolor, se tornando o substituto imediato de Pablo Maia. Isso porque Luiz Gustavo sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e está fora do restante do Estadual.

Além de Bobadilla, o zagueiro Nahuel Ferraresi também foi chamado para os amistosos da Venezuela, que entrará em campo contra a Itália e Guatemala, nos dias 21 e 26 de março, respecviamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para fechar, o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia foram convocados por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. O Brasil entra em campo contra a Inglaterra, em Wembley, no dia 23 de março, e Espanha, no Santiago Bernabéu, três dias depois.

SPFC pode ter vários desfalques para o mata-mata do Paulistão

Com isso, todos os atletas citados podem acabar fora da partida contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista (provavelmente no dia 17 de março), e até da semi (27 de março), caso o São Paulo se classifique, claro.