Seleção Brasileira não perdoa e convoca 2 jogadores do São Paulo

Não é de hoje que São Paulo FC tem sido conhecido como um celeiro de talentos para o futebol brasileiro. E nesta sexta-feira (15/09/2023) o clube soma duas novas convocações para a Seleção Brasileira Sub-17. Os selecionados são o atacante William Gomes e o lateral-esquerdo Marques Rickelme.

Os jovens prodígios foram convocados para a disputa de amistosos que terão lugar entre os dias 26 de setembro e 07 de outubro de 2023, estes jogos vêm como um período de treinos finais antes do Mundial da categoria, programado para novembro deste ano, na Indonésia.

O Brasil tem jogos agendados contra o Canadá e os Estados Unidos que serão realizados em Sorocaba, São Paulo. A data dos confrontos com a equipe canadense ocorrerão nos dias 29 de setembro e 01 de outubro, já contra a equipe americana os jogos serão realizados nos dias 04 e 06 de outubro.

Como tem sido o desempenho dos convocados no SPFC?

William e Marques têm mostrado bons desempenhos na equipe Sub-17 do São Paulo FC. Na primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe teve a melhor campanha da competição, conseguindo sete vitórias, um empate e uma derrota em nove jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O time enfrentará o Internacional na próxima fase, com jogos agendados para 20/09 e 26/09. Os jovens jogadores, com certeza, irão aproveitar essa oportunidade na Seleção Brasileira para absorver experiências e trazer ainda mais contribuições para o Tricolor.

A lista completa de convocados contempla jogadores de várias equipes brasileiras. Alguns dos nomes incluem: Matheus Corrêa do Corinthians e Pedro Cobra do Atlético Mineiro (goleiros), Pedro Lima do Sport e Vitor Gabriel do Atletico Mineiro (laterais), Arthur Dias do Athletico Paranaense e Da Mata do Grêmio (zagueiros), Camilo do Grêmio e Coutinho do Palmeiras (meio-campistas), e Estevão do Palmeiras e Kauã Elias do Fluminense (atacantes). Contudo, o objetivo principal será a formação de um grupo coeso, capaz de levar o nome do Brasil ao pódio no Mundial Sub-17.