Seleção Brasileira Masculina recebe aviso confirmando vaga para as Olimpíadas de Paris

Depois de muita espera, os Jogos Olímpicos de Paris estão cada vez mais próximos. O torneio, que está marcado para ser iniciado em julho deste ano, não contará com a Seleção Brasileira na modalidade futebol. 

Isso porque a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes não teve um bom desempenho no pré-olímpico,  e perdeu a chance de vencer mais uma medalha de ouro. Vale lembrar que o Brasil é bicampeão olímpico, já que ficou com o lugar mais alto do pódio em 2016, no Rio de Janeiro (primeiro título da história) e em 2020, em Tóquio.

Apesar do futebol não estar presente nesta edição, outro esporte pode acabar dando muitas alegrias ao povo brasileiro. Trata-se do vôlei. De volta ao comando da Seleção, o técnico Bernardinho está com fome de mais uma conquista.

Multicampeã mundial, a equipe carimbou o passaporte para Paris depois de vencer a Itália em um duelo elétrico ainda no ano passado. Depois de bater a rival por 3 sets a 2, o Brasil disputará as Olimpíadas sob o comando de, possivelmente, o melhor técnico de vôlei da história do país. O último ouro ocorreu em 2016, no Rio, batendo a própria Itália.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC ia contar com representantes na Seleção Olímpica

Caso o Brasil tivesse se classificado no futebol, o São Paulo, provavelmente, seria um dos times afetados. Isso porque a tendência é que alguns jogadores do elenco atual fossem chamados.

O lateral-esquerdo Patryck Lanza sempre foi uma pça importante no time de Ramon, e as chances de ser convocado eram bem altas. Tais como as de Pablo Maia, volante que se tornou peça fundamental para o Tricolor. Por sinal, este foi convocado para defender o time principal sob o comando de Dorival Júnior.