Seleção Brasileira Masculina é avisada de regra e ganha vaga em Paris

As olimpíadas de Paris estão cada vez mais próximas de ocorrer. E se por um lado a seleção masculina de futebol não conseguiu garantir vaga à competição, em contrapartida, o vôlei maculoso está garantido para representar o Brasil na França. A vaga foi conquistada há algum tempo e gerou grandes expectativas no torcedor brasileiro, que se frustrou neste domingo (12), após a eliminação brasileira para Argentina.

Na ocasião, o vôlei masculino assegurou seu lugar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após um confronto emocionante contra o time da Itália, em meados de 2023. Com o ginásio do Maracanãzinho vibrando e lotado, os brasileiros conquistaram uma vitória suada por 3 sets a 2, destacando-se a grande atuação de Darlan, o maior pontuador do jogo com 19 pontos, seguido de perto por Lucarelli, que contribuiu com 17 pontos.

A vitória fez valer a regra de classificação imposta pelos jogos olímpicos, a qual dá a oportunidade ao time de vôlei, garantir-se um ano antes do prazo de início da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brasil foi eliminado no pré-olímpico de futebol

Quanto ao futebol, os comandados de Ramon Menezes fizeram feio e não representarão o país nas olimpíadas. Desde Atenas, o Brasil sempre esteve presente nos jogos na modalidade e vem de duas medalhas consecutivas, sendo a primeira, conquistada no próprio país, com auxilio de Neymar.

A derrota para Argentina nesta noite marcou não apenas a eliminação brasileira, mas também a classificação dos rivais, que junto do Paraguai, representarão a América do Sul na França.