Seleção Brasileira de Futebol joga as Olimpíadas e grupo acaba de ser definido

Com 127 dias para o início das Olimpíadas de Paris, os Jogos vão ganhando forma em suas mais diversas modalidades. É o caso do futebol feminino, que conheceu as chaves da fase de grupos nesta quarta-feira, dia 20. Ainda buscando seu primeiro ouro, a Seleção Brasileira estará no Grupo C da competição.

Agora comandado pelo técnico Arthur Elias, ex-Corinthians, o Brasil estreará contra Nigéria ou África do Sul, em Bordeaux, no dia 25 de julho. Os rivais africanos se enfrentam nos dias 5 e 9 de abril para definir quem se classificará para as Olimpíadas. O grupo brasileiro ainda conta com Japão e Espanha.

Atual campeão, o Canadá integrará o Grupo A ao lado de Colômbia, Nova Zelândia e a anfitriã França. Já os Estados Unidos, maior vencedor do torneio com quatro títulos conquistados, estará na chave B com Alemanha, Austrália e Zâmbia ou Marrocos. A decisão do ouro será no dia 10 de agosto no Parc des Princes.

Avançarão para as quartas de final as duas melhores de cada chave e as duas terceiras colocadas com melhor campanha. Pra em Atenas 2004 e Pequim 2008, o Brasil foi superado pelo Canadá na última edição dos jogos, disputados em Tóquio, no Japão, e encerrou sua participação ainda nas quartas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre as finais do futebol feminino nas Olimpíadas

  • Atlanta 1996: Estados Unidos 2 x 1 China
  • Sydney 2000: Noruega 3 x 2 Estados Unidos
  • Atenas 2004: Estados Unidos 2 x 1 Brasil
  • Pequim 2008: Estados Unidos 1 x 0 Brasil
  • Londres 2012: Estados Unidos 2 x 1 Japão
  • Rio 2016: Alemanha 2 x 1 Suécia
  • Tóquio 2020: Canadá 1 (3) x (2) 1 Suécia

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.