Seleção Brasileira convoca 6 atletas do Corinthians

Sexta-feira (10) movimentada nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além da convocação do técnico Dorival Jr. para a disputa da Copa América em junho, a entidade também anunciou as atletas que farão parte da Seleção feminina, esta comandada por Arthur Elias, para amistosos contra a Jamaica.

Também em junho, o Brasil enfrentará a sua algoz na última Copa do Mundo em dois amistosos: no dia primeiro, na Arena Pernambuco, em Recife, e dia 4, na Fonte Nova, em Salvador. Os duelos servirão de preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, onde a Seleção irá em busca de sua primeira medalha de ouro.

Ao todo, Arthur Elias convocou 26 atletas, com destaque para seis do Corinthians, seu ex-clube: as laterais Tamires e Yasmim, as meias Duda Sampaio e Yayá, além das atacantes Gabi Portilho e Jheniffer. A atacante cruzeirense Byanca Brasil, estreante na seleção principal, é a principal novidade na lista de convocadas.

A seleção brasileira está no Grupo C das Olimpíadas e vai estrear contra a Nigéria, no dia 25 de julho, em Bordeaux. Depois, enfrentará, em sequência, Japão, no Parc des Princes, em Paris, e a Espanha, novamente em Bordeaux.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira as convocadas para a seleção feminina

  • Goleiras: Lorena (Grêmio), Luciana (Ferroviária), Natascha (Palmeiras) e Tainá (América-MG)
  • Laterais: Fê Palermo (Palmeiras), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians)
  • Zagueiras: Antônia (Levante-ESP), Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP)
  • Meias: Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Brena (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians), Duda Santos (Ferroviária) e Yayá (Corinthians)
  • Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Bia Zaneratto (Kansas City Current-EUA), Byanca Brasil (Cruzeiro), Cristiane (Flamengo), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA) e Priscila (Internacional)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.