“Segunda casa” do São Paulo teve investimento quase bilionário para ficar pronta
O São Paulo fechou um acordo que garantirá diversos shows musicais no Morumbis em 2025. Dito isso, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía jogará em outros locais. Um deles é o Pacaembu, considerado a “segunda casa” do Tricolor ao longo de sua história.
Depois de quase quatro anos em obras, o estádio está pronto para receber partidas novamente. Inicialmente, a reinauguração estava marcada para outubro de 2022, mas foi adiada por conta da pandemia da covid-19. O novo prazo foi para junho de 2024, mas novamente sofreu um atraso. Desta forma, a data final foi colocada para janeiro de 2025.
O estádio recebeu um investimento aproximado de R$ 800 milhões segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte. O montante foi destinado a reforma geral do local e alguns pontos específicos, como vestiários, fim dos banheiros químicos e a criação de instalações subterrâneas.
Previsão do término das obras
O Pacaembu receberá seu primeiro jogo oficial no dia 25 de janeiro, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar do estádio já estar pronto, a piscina, quadra de tênis e ginásio ainda estão em fase final de pintura. Devem ser liberados para uso também neste mês de janeiro. Quanto ao hotel, este só deve ser liberado na segunda metade do ano.
Outro ponto importante é em relação ao gramado do estádio, que será totalmente sintético, visando o melhor funcionamento dos shows com capacidade para 40 mil pessoas. Para as partidas, o limite de pessoas é de 26 mil pessoas. 20 duelos devem acontecer no local em 2025.