Se segure na cadeira antes de conhecer a verdadeira idade de Endrick

Antigo olheiro do Real Madrid, o espanhol Manolo Romero foi protagonista de uma polêmica recente ao questionar a idade do atacante Endrick, do Palmeiras. Em entrevista à Rádio ‘Cadena SER’, ele disse que o físico do jovem é duvido para a sua idade real, e o comparou com o atacante colombnaino Falcao Garcia.

“Sempre tive dúvida com Endrick, se a idade que dizem que tem é a correta. Porque fisicamente está demasiado formado. Sempre me lembro de Radamel Falcao, que chegou à Europa com mais idade do que tinha”, disparou Manolo Romero.

O profissional prestou serviços ao Real Madrid por 20 anos, e achou atletas como o goleiro Kiko Casilla e o atacante Mariano. Foi demitido há seis anos.

A figura é conhecida entre os espanhóis, afinal, foi ele que afirmou que o argentino Lionel Messi teria sido oferecido ao Real Madrid nos últimos anos, algo que posteriormente, provou-se totalmente falso.

De acordo com o site oficial do Palmeiras, Endrick possui 1,71m de altura. Seu peso não foi divulgado publicamente, e apenas funcionários do clube têm acesso à informação.  Foi promovido a equipe principal no final de 2022, disputando 43 partidas até aqui, marcando 10 gols. O jovem tem 17 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick já é jogador do Real Madrid, já que foi comprado no final da temporada passada por cerca de R$ 400 milhões. Ele vestirá a camisa do clube merengue em julho de 2024, quando completará 18 anos de idade.

Tricolor praticamente dispensou Endrick da base

Vale destacar que a jovem promessa passou pelas categorias de base do São Paulo quando criança. Os pais, que moravam em Brasília, pediram uma moradia ou um emprego para o clube, proposta que foi recusada pelo SPFC, que ofereceu um valor de apenas R$ 150 por mês. Logo, os genitores mudaram de ideia em relação a se mudarem para a capital paulista, algo que posteriormente aconteceu, ao assinar com o Palmeiras.