Se ofereceu pra voltar pro São Paulo e agora deve ir parar na Argentina

Livre no mercado de transferências desde maio, quando rescindiu o seu contrato com o Austin FC, da Major League Soccer (MLS), o meia-atacante Emiliano Rigoni pode estar voltando para casa. Segundo informações do portal TyC Sports, o tradicional Independiente sonha em repatriar o jogador com passagem pelo São Paulo.

Em busca de um atacante capaz de atuar pelos lados do campo, o clube argentino já expressou a sua vontade de contar com Rigoni para a próxima temporada. Formado nas canteiras do Belgrano, o jogador defendeu as cores do Independiente entre 2016 e 2018, somando 68 jogos disputados e 18 gols marcados no período.

Além da dupla argentina, Rigoni também atuou por Zenit, da Rússia, Atalanta e Sampdoria, ambos da Itália, e Elche, da Espanha. Em 2021, ele chegou ao São Paulo por indicação de Hernán Crespo e não fez feio: 11 gols e seis assistências. A queda de rendimento em 2022, no entanto, levou ao fim do casamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vendido ao Austin, o argentino novamente sofreu para retomar o bom futebol de outros tempos. Ao todo, foram apenas seis gols anotados em 58 partidas disputadas. No último mês, Rigoni chegou a ter seu nome comentado como possível reforço do Fluminense no futebol brasileiro, mas o negócio não saiu do papel.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.