Se isso for colocado em prática, o Flamengo não terá chances contra o São Paulo

Se antes o discurso era o de não falar sobre a decisão da Copa do Brasil e focar no duelo contra o Internacional, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, agora o confronto com o Flamengo é o grande assunto nos bastidores do São Paulo. Tanto que o técnico Dorival Jr. já realizou prognósticos na luta pelo inédito título do torneio.

Indagado por jornalistas sobre os jogos contra o Rubro-Negro, marcados para os dias 17 e 24 deste mês, o experiente treinador foi absolutamente sincero e afirmou que o São Paulo “tem uma necessidade maior” de sair com a taça. Segundo Dorival, este pode ser o ponto essencial para que o seu grupo demonstre gana pela conquista.

“Eu acho que o Flamengo tem um histórico muito positivo e favorável. O São Paulo tem uma necessidade maior que aquela que o Flamengo apresenta para este momento. Acho que é em cima dessa necessidade que estamos trabalhando. Essa preparação para que chegássemos a essa final não aconteceu da noite para o dia”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival, claramente, fez menção aos inúmeros títulos conquistados pelo clube carioca nas últimas temporadas. Enquanto o São Paulo conquistou apenas o Campeonato Paulista de 2021, o Rubro-Negro levantou as taças da Copa Libertadores de 2019 e 2022, do Campeonato Brasileiro de 2019 e 2020 e da Copa do Brasil de 2022.

Dorival buscará tricampeonato da Copa do Brasil

Experiente técnico com passagens por Santos, Vasco da Gama, Internacional e Palmeiras, Dorival Jr. retornou ao São Paulo em abril deste ano após um brilhante trabalho pelo Flamengo. Em 2022, o treinador comandou o Rubro-Negro nos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Mesmo assim, não teve seu contrato renovado.

No Tricolor, Dorival conseguiu boa campanha na Sul-Americana e, superando rivais históricos como Palmeiras e Corinthians, atingiu a grande final da Copa do Brasil. Caso conquiste o torneio, ele se tornará tricampeão e assumirá o posto de segundo técnico mais vitorioso dentro da competição. O primeiro permanece sendo Felipão, dono de quatro títulos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.