Se Dorival mudar de time, ele vai querer tirar este jogador do São Paulo
Mostrando estar em paz com o atual momento vivido dentro do São Paulo, o técnico Dorival Jr. bateu um longo e descontraído bate-papo com o jornalista Nilson César em mais uma edição do podcast ‘De Pai para Filho’. Entre diversos assuntos, o comandante são-paulino foi só elogios para um atleta formado nas divisões de base do Tricolor.
Indagado sobre quem contrataria de seu atual elenco caso comandasse outra equipe no futuro, Dorival não pensou duas vezes e apontou o meia Rodrigo Nestor como “alvo”. Formado em Cotia e alçado aos profissionais há três anos, Nestor vive sua grande fase com a camisa do clube após anotar o gol do título da Copa do Brasil.
“Em qualquer clube que eu estivesse, se eu pudesse optar por uma contratação, uma dessas contratações seria o Rodrigo Nestor com certeza”, afirmou Dorival. Dono de 51 jogos no ano, o meia contribuiu com dois gols marcados e sete assistências distribuídas.
Quarto atleta mais utilizado na temporada, atrás apenas de Rafael, Luciano e Wellington Rato, o meia é visto como peça fundamental do time comandado por Dorival. Por esta razão, o próprio treinador admitiu que espera continuar com Nestor apesar da procura de clubes europeus ao longo dos últimos meses.
Relembre os números de Rodrigo Nestor em 2023
Campeonato Paulista – 12 jogos disputados; 864 minutos e uma assistência
Copa do Brasil – 9 jogos disputados; 663 minutos; um gol marcado e uma assistência
Copa Sul-Americana – 8 jogos disputados; 505 minutos e três assistências
Campeonato Brasileiro – 22 jogos disputados; 1259 minutos; um gol marcado e duas assistências
Total: 51 jogos disputados; 3291 minutos; dois gols marcados e sete assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.