Se deu mal! Jogador do São Paulo não será mais convocado

Enquanto vive um período complicado na temporada, o São Paulo espera boas notícias nas próximas semanas. O Tricolor quer contar com o retorno de alguns lesionados como Lucas Moura, Moreira, Rafinha e Wellington Rato. A intenção é deixar a equipe ainda mais competitiva para disputar as principais competições do ano, principalmente a Libertadores da América.

Recentemente, o Tricolor recebeu uma notícia para lá de agradável para o clube, mas não tão boa para o atleta em questão. Isso porque Arboleda não deve ser mais convocado para defender a Seleção do Equador. A informação foi divulgada pela versão equatoriana do jornal Olé.

Vale destacar que a decisão foi tomada pelos dirigentes do Equador junto ao técnico Félix Sánchez. Ou seja, em caso de uma possível demissão do treinador, o zagueiro do São Paulo pode voltar a atuar pelo seu país.

O motivo da decisão seria o caso envolvendo a última data Fifa, quando Arboleda foi flagrado em uma balada adulta junto a Gonzalo Plata e o jovem  Kendry Paes, de somente 16 anos de idade, que, em tese, nem poderia estar no local. 

O grande problema foi que os jogadores estavam na balada um dia antes da partida contra a Itália, realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos.  Arboleda não jogou e o Equador foi derrotado por 2 a 0.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC poderá contar com Arboleda durante a Copa América

A notícia foi “comemorada” pela torcida são-paulina, já que agora, Arboleda continuará no clube durante as datas Fifa. Caso a decisão se mantenha, ele não será convocado para disputar a Copa América deste ano, logo, não desfalcará o São Paulo entre os dias 20 de junho a 14 de julho.