Schumacher pode disputar a F1 em 2025

Na última segunda-feira (24), o portal Motorsport divulgou que Mick Schumacher testará um carro da Alpine, equipe que avalia alguns nomes para pilotarem seus carros na próxima temporada da Fórmula 1.

Os franceses estão procurando por um substituto de Esteban Ocon, que anunciou que não renovará após o final deste ano. Além dele, Pierre Gasly tem vínculo até o mesmo período. 

Vale lembrar que Schumacher não pilota na Fórmula 1 desde 2023, quando saiu da Haas. Se tornou o piloto reserva da Mercedes neste período e agora poderá ingressar na Alpine, dependendo, claro, dos testes que serão realizados em 3 se julho. Ele está associado ao time por seu programa Hypercar no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Alpine analisa diversas opções 

Além de Schumacher, a Alpine também enxerga o espanhol Carlos Sainz com bons olhos. O piloto estará livre no mercado após a própria Ferrari anunciar que ele não continuará na equipe, dando vaga ao inglês Lewis Hamilton. Segundo o Motorsport, a concorrência por ele promete ser boa, já que a Sauber/Audi e a Williams também tem interesse no espanhol. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flavio Briatore, apontado novo consultor da Alpine, elogiou o trabalho de Gasly e revelou seus planos para a próxima temporada. “Talvez coloquemos um jovem piloto ao lado dele. Ou até mesmo um mais velho”, disse, em entrevista  ao Canal+.