São Paulo x Vasco da Gama acaba com morte jovem e feridos
No último sábado, São Paulo e Vasco empataram sem gols em São Januário, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Além do resultado negativo, os torcedores de ambos os lados foram surpreendidos com uma péssima notícia.
Isto porque uma confusão no entorno do estádio acabou causando a morte de um torcedor. Trata-se do jovem Maxwel Lopes, de apenas 20 anos. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu. Outras pessoas também foram feridas.
Os policiais que estavam trabalhando no duelo disseram que estavam tentando abrir caminho no trânsito do local quando ouviram o disparo do tiro. Quando chegaram ao local, viram dois homens baleados, sendo Maxwell um deles.
O jovem foi socorrido pelos bombeiros já no local, e foi encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. Já a outra pessoa foi espancada, tinha 41 anos e conhece Maxwell. Não foram divulgadas outras informações que expliquem o início da confusão.
Segundo o portal ‘Torcedores’, as testemunhas disseram que traficantes chegaram a proibir brigas no estádio, e atiraram em Maxwell pelo mesmo não ter cumprido o que havia sido feito, A polícia do Rio de Janeiro não confirmou o que foi dito e está investigando o ocorrido.
Vasco pode ser punido
Vale lembrar que recentemente, o Vasco sofreu uma punição e não pode jogar em São Januário. Com o passar dos dias, pode ser que a Justiça Esportiva opte pela mesma punição ao clube carioca, por conta da morte do jovem torcedor.
Com isso, o Vasco teria que atuar em alguns jogos com os portões fechados, ou novamente longe de sua casa.