São Paulo x Cruzeiro no Morumbi não acontecia há 5 anos
Buscando encerrar qualquer possibilidade de rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem um importante compromisso pela 31ª rodada na noite desta quinta-feira (02). Às 20h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Dorival Jr. recebe o Cruzeiro de Zé Ricardo no Estádio do Morumbi.
Sonhando com uma nova vitória na competição, o Tricolor voltará a reencontrar o clube mineiro em seu estádio após um longo período. Vivendo os anos mais nebulosos de sua história, o Cruzeiro esteve fora da elite do futebol brasileiro nas últimas três temporadas. Por esta razão, só voltou a encontrar o São Paulo em junho, no Mineirão.
Para aumentar ainda mais a ausência cruzeirense no Morumbi, o último duelo entre ambos realizado na capital paulista teve outro estádio como palco. Sem poder utilizar a sua casa, o São Paulo mandou a partida frente aos mineiros, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, no Pacaembu.
Na ocasião, pouco mais de 7800 torcedores compareceram nas arquibancadas para acompanhar um sonolento 1 a 1. De volta ao São Paulo nesta temporada, o atacante Alexandre Pato anotou o gol dos mandantes. Já o ex-meia Thiago Neves anotou para o Cruzeiro.
São Paulo leva larga vantagem no histórico
Um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Cruzeiro é o que podemos chamar de “freguês de carteirinha” quando o assunto são os confrontos com o São Paulo. Em 87 encontros até aqui em toda a história do duelo, o Tricolor leva a melhor com 41 vitórias, 23 empates e somente 23 derrotas entre 1967 e 2023.
Tratando-se apenas de Campeonato Brasileiro, a vantagem é ainda maior: 33 triunfos são-paulinos contra somente 12 cruzeirenses, além de 16 resultados iguais. Como mandante do confronto, o São Paulo acumula 50% de vitórias: 20 em 40 jogos disputados. Nos últimos três encontros, foram duas vitórias e um empate.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.