São Paulo x Coritiba vai passar na Globo hoje?

Depois de levantar a Copa do Brasil pela primeira vez no último domingo (24), o São Paulo retorna ao Morumbi visando melhorar a sua campanha no Campeonato Brasileiro e se afastar da zona do rebaixamento.  O pontapé inicial para a reviravolta no torneio começa nesta quarta-feira (27), às 19h, em casa, diante do Coritiba.

A tendência é que o técnico Dorival Júnior opte por uma equipe alternativa devido ao desgaste dos atletas contra o Flamengo, e pensando no clássico contra o Corinthians, no sábado (30), também no Morumbi.

O Tricolor não vence há oito jogos e a diferença para o Bahia, primeiro clube na zona do rebaixamento, é de apenas três pontos. Caso vença o Coxa neste jogo atrasado da 22° rodada, o SPFC irá respirar mais aliviado.

O Coritiba, por sua vez, perdeu os últimos sete jogos, e está a uma derrota de alcançar seu recorde negativo que dura desde 2005, com oito.  O último triunfo foi há mais de dois meses, contra o Fluminense. O time é o último na classificação com 14 pontos, e está a 12 do Goiás, primeiro time fora da zona de descenso. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para os torcedores que não irão comparecer ao Morumbi, a partida terá a transmissão ao vivo e exclusiva do Premiere (pay-per-view), portanto, não passará na Globo.

Escalações prováveis de SPFC e Coritiba

O Tricolor certamente não terá Arboleda, que sentiu lesão na posterior da coxa contra o Flamengo. Diego Costa deverá tomar sua vaga, assim como na final da Copa do Brasil. Igor Vinicius, Galoppo, Marcos Paulo e Erison também estão no departamento médico.

Provável escalação do SPFC: Jandrei, Nathan, Diego Costa, Alan Franco (Beraldo) e Welington; Luan, Gabriel Neves, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e James Rodríguez; Luciano e Juan.

 Alisson, Diego Costa, Nathan, Rodrigo Nestor, Rafinha, Welington, Beraldo, Caio Paulista, Marcos Paulo, Michel Araújo, Patryck e Raí Ramos não podem tomar cartão. Caso contrário, estarão fora do Majestoso.

Provável escalação do Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Hayner (Natanael), Henrique, Maurício Antônio (Jean Pedroso) e Victor Luis; Samaris, Willian Farias (Andrey) e Sebastián Gómez; Robson, Marcelinho Moreno e Slimani.