São Paulo x Atlético-MG: Um dos confrontos mais equilibrados do Brasil

0

Duas das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, São Paulo e Atlético Mineiro também tem um dos confrontos mais equilibrados do país.

Times que já disputaram eliminatórias de Libertadores em anos recentes e até final de campeonato brasileiro, mostram estatísticas acirradas em confrontos entre si. Em toda a história, o Tricolor e o Galo já se enfrentaram 83 vezes. Com 30 triunfos do clube de minas e 28 do São Paulo, além de 25 empates.

O Tricolor no entanto leva a melhor no quesito gols feitos. É o líder no confronto, com 109 marcados contra 95 do Galo.

A igualdade também se mostra em confrontos decisivos recentes.

Enquanto na Libertadores de 2013 o Atlético Mineiro se deu melhor nas oitavas, nas quartas de 2016, foi o Tricolor de Calleri que passou de fase.

Nos últimos dez confrontos quem leva vantagem é o Atlético, com 5 vitórias contra duas do São Paulo, além de 3 empates.

São Paulo é superior ao Atlético Mineiro no Morumbi

Um fator que sempre foi decisivo na história do São Paulo é o Morumbi.

E no histórico de confrontos contra o Atlético Mineiro não poderia ser diferente.

Em 43 partidas disputadas com mando Tricolor, foram 23 vitórias da equipe, contra 13 do Galo e 10 empates.

O contrário também serve pro Atlético, que é superior ao Tricolor em seu mando. O São Paulo só venceu o clube mineiro 8 vezes em 40 jogos longe de casa. O Galo por sua vez venceu 17 como mandante. Os empates se sobressaem também, sendo 15 ao total.

Os times estão classificados as oitavas da Copa do Brasil e podem ser rivais novamente em um jogo decisivo podendo aumentar essa disputa acirrada para ver quem leva vantagem.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -