São Paulo volta atrás de decisão que havia tomado sobre contratar centroavante

Créditos: Reprodução/ Instagram oficial de Julio Casares

A princípio, a comissão técnica de Luis Zubeldía havia sinalizado a necessidade da contratação de um novo centroavante para a temporada 2025. Embora tivessem acenado positivamente, os dirigentes do São Paulo voltaram atrás e colocaram como prioridade o desembarque de três jogadores para reforçar o sistema defensivo.

Segundo apurações do portal Jogada10, o departamento de futebol do São Paulo colocou em seu radar as contratações de um lateral-esquerdo, um lateral-direito e um meia armador. Dessa forma, o centroavante passaria a ser a quarta opção na próxima janela de transferência, marcada para ser aberta em janeiro.

Na concepção da diretoria tricolor, a chegada de um camisa 9 seria sacramentada apenas com a venda de alguns jogadores do elenco atual. Com três rodadas finais no Campeonato Brasileiro, o São Paulo coloco a pé no freio antes de tomar qualquer decisão sobre os atletas que fazem parte do planejamento de Zubeldía.

Por outro lado, temendo o acúmulo exagerado de dívidas, o São Paulo colocou um limite de gastos para 2025, definindo que somente ultrapassará o teto caso as contas sejam equilibradas. Nesse ínterim, Calleri e André Silva ganham ainda mais a confiança da diretoria no tocante a exercer com maestria a função de centroavante.

Zubeldía bate na tecla de novos reforços para o São Paulo

Ainda que não tenha decretado sua permanência para a próxima temporada, o técnico argentino iniciou o planejamento visando a briga por títulos. Em coletiva de imprensa, após o empate em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, Zubeldía voltou a reafirmar seu desejo em contar com novas peças, já que tem encontrado dificuldades em encaixar os atletas atuais nas quatro linhas.

“Nós jogamos apenas com um centroavante reserva e precisamos rever isso, pois tínhamos o Juan no primeiro semestre para supri-los também, e agora não temos e é difícil isso em um campeonato como o Brasileirão, que tem muitas datas. O São Paulo ganhou seis Brasileiros, para você ver como é difícil ganhar”, disse o treinador.