São Paulo vive momento muito delicado no Brasileirão

Neste domingo (20), o São Paulo recebeu o Fortaleza, e perdeu por 2 a 1, no Morumbi, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter tido um bom desempenho, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior liga o sinal de alerta para a temporada.

Visando o segundo duelo da final da Copa do Brasil neste domingo, Dorival escalou uma equipe totalmente reserva para enfrentar o Fortaleza. Por sinal, a grande maioria dos titulares sequer foram relacionados.

O time começou bem e criou algumas chances de perigo, até o primeiro gol do adversário. Um minuto depois, James Rodríguez desperdiçou o pênalti que empataria a partida. Depois de muitas defesas de João Ricardo e bolas na trave, a equipe de Juan Pablo Vojvoda fez o segundo gol.

Dorival jogou a toalha e começou a substituir atletas que devem entrar contra o Flamengo, como Gabriel Neves, Luciano e Michel Araújo. O único gol do Soberano foi marcado por James Rodríguez, já na segunda etapa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento

Com o resultado negativo, o São Paulo aumenta o jejum sem vitórias para oito partidas, ligando o sinal de alerta, já que está muito próximo da zona de rebaixamento. O Tricolor é o 13° colocado, com 28 pontos. Acumulou  sete vitórias, sete empates, nove derrotas, com 27 gols feitos e 25 sofridos.

Está a somente quatro pontos do Santos, que ocupa o 17° lugar. Por sinal, o último triunfo do Tricolor no Brasileirão foi justamente contra o rival, quando goleou por 4 a 1, no Morumbi, no dia 16 de julho.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Coritiba, no dia 27, no Morumbi, para cumprir o duelo atrasado que ainda têm a jogar.