São Paulo vive jejum infeliz contra o Palmeiras
Depois da derrota por 2 a 1 no último domingo (18), o São Paulo aumentou o jejum de seis partidas sem ganhar do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória contra o rival pelo torneio ocorreu em 2021, no Allianz Parque, pela 33ª rodada. Luciano e Gabriel Sara marcaram.
Desde então, ambas as equipes se enfrentaram em seis oportunidades no Brasileirão, com quatro vitórias do Palmeiras e dois empates – aproveitamento de 77,8% contra o Tricolor. Além disso, o Alviverde marcou 11 gols e sofreu apenas dois. Cinco dessas bolas na rede foram na goleada por 5 a 0 pela 29ª rodada do torneio, no ano passado. Dorival Júnior era o comandante do SPFC.
No primeiro turno desta temporada, ambas as equipes não tiraram o zero do placar, no Morumbis. Desde 2021, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram em 16 partidas (válidas por diferentes competições), com seis vitórias do rival e quatro do Tricolor, além de mais seis empates.
Histórico recente
O Palmeiras levou a melhor na final do Campeonato Paulista de 2022, quando conseguiu vencer por 4 a 0 em casa depois de perder por 3 a 1 na ida, no Morumbis. Pouco tempo depois, a equipe de Rogério Ceni venceu por 1 a 0 pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter pedido a volta por 2 a 1, passou nos pênaltis.
Na temporada passada, os comandados de Dorival venceram as duas partidas pelas quartas de final da Copa do Brasil (1 a 0, no Morumbis, e 2 a 1, no Allianz Parque). O Tricolor acabou sendo campeão. Neste ano, São Paulo e Palmeiras empataram sem gols na Supercopa Rei, que terminou com vitória do Tricolor nos pênaltis. Pelo Paulistão, mais um empate, desta vez por 1 a 1, no Morumbis.