São Paulo vive drama antes de enfrentar o Botafogo
Visando uma vaga entre os quatro melhores da América do Sul, São Paulo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. O Tricolor voltou do Rio de Janeiro com um empate sem gols, ou seja, precisa vencer a qualquer custo para avançar. Haverá disputa de pênaltis em caso de novo empate.
A missão não será fácil. Com 100 gols marcados na temporada, o Botafogo tem o melhor ataque entre os times da primeira divisão. Já o São Paulo passa por uma crise no setor ofensivo, e marcou somente dois gols nos últimos seis jogos. Um deles foi no triunfo por 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, e outro na derrota por 3 a 1 para o Internacional, no Morumbis, neste domingo (22). Ambos os jogos foram válidos pelo Campeonato Brasiliro.
Neste meio tempo, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía foi derrotada por 2 a 0 pelo Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão, e por 1 a 0 para o Atlético, em casa, pela Copa do Brasil. Acumulou outros dois empates, ambos sem gols diante do mesmo Atlético, fora de casa, pela volta do torneio mata-mata nacional, e diante do Botafogo, pela Libertadores.
SPFC aposta em dupla para passar de fase
Sem Ferreira, machucado, que já marcou oito gols na temporada, o São Paulo aposta no crescimento de Calleri para o confronto. Segundo o Globo Esporte, o argentino, que não balança as redes há um mês, tem uma média de gols 83% maior na Libertadores em relação a outras competições.
Artilheiro da equipe na temporada com 15 gols, Luciano ainda tem situação indefinida. Reserva na partida de ida, não se sabe se o camisa 10 começará entre os titulares ou não. Segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, há sim a chance do mesmo começar o duelo.
“O Luciano é um jogador que o Zubeldía enxerga como muito importante. Existe uma dificuldade do Zubeldía de tirar o Luciano do time, ele entende que o Luciano oferece muita coisa pro esquema dele. É um jogador que caiu na graça do treinador, o treinador está insistindo com o Luciano. Obviamente, o William Gomes não tinha como deixar fora do time, mas de fato o Luciano tem grandes chances de voltar ao time titular quarta-feira contra o Botafogo”, disse.