São Paulo vive drama antes de enfrentar o Botafogo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Visando uma vaga entre os quatro melhores da América do Sul, São Paulo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. O Tricolor voltou do Rio de Janeiro com um empate sem gols, ou seja, precisa vencer a qualquer custo para avançar. Haverá disputa de pênaltis em caso de novo empate.

A missão não será fácil. Com 100 gols marcados na temporada, o Botafogo tem o melhor ataque entre os times da primeira divisão. Já o São Paulo passa por uma crise no setor ofensivo, e marcou somente dois gols nos últimos seis jogos. Um deles foi no triunfo por 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, e outro na derrota por 3 a 1 para o Internacional, no Morumbis, neste domingo (22). Ambos os jogos foram válidos pelo Campeonato Brasiliro.

Neste meio tempo, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía foi derrotada por 2 a 0 pelo Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão, e por 1 a 0 para o Atlético, em casa, pela Copa do Brasil. Acumulou outros dois empates, ambos sem gols diante do mesmo Atlético, fora de casa, pela volta do torneio mata-mata nacional, e diante do Botafogo, pela Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC aposta em dupla para passar de fase

Sem Ferreira, machucado, que já marcou oito gols na temporada, o São Paulo aposta no crescimento de Calleri para o confronto. Segundo o Globo Esporte, o argentino, que não balança as redes há um mês, tem uma média de gols 83% maior na Libertadores em relação a outras competições.

Artilheiro da equipe na temporada com 15 gols, Luciano ainda tem situação indefinida. Reserva na partida de ida, não se sabe se o camisa 10 começará entre os titulares ou não. Segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, há sim a chance do mesmo começar o duelo.

“O Luciano é um jogador que o Zubeldía enxerga como muito importante. Existe uma dificuldade do Zubeldía de tirar o Luciano do time, ele entende que o Luciano oferece muita coisa pro esquema dele. É um jogador que caiu na graça do treinador, o treinador está insistindo com o Luciano. Obviamente, o William Gomes não tinha como deixar fora do time, mas de fato o Luciano tem grandes chances de voltar ao time titular quarta-feira contra o Botafogo”, disse.