São Paulo vendeu o terceiro melhor jogador do Brasil

Já não é de hoje que o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, localizado em Cotia, tem fornecido inúmeros atletas para o futebol mundial. Desde a sua fundação, em julho de 2005, o São Paulo formou grandes jogadores como Lucas Moura, Casemiro, Éder Militão e Antony, estrelas da Seleção e de clubes europeus.

Com o encerramento dos principais campeonatos nacionais do Velho Continente no último fim de semana, uma outra joia formada nas divisões de base do São Paulo alcançou uma importante marca. Campeão pelo Benfica, o meia-atacante David Neres, de 26 anos, tornou-se o terceiro brasileiro com mais assistências na temporada europeia.

Com 15 passes para gol de seus companheiros, o “garçom” David Neres só foi superado por Vinícius Jr., do Real Madrid, e Neymar, do Paris Saint-Germain, com 21 e 17 assistências, respectivamente. O ex-São Paulo ainda contribuiu com 12 gols marcados em sua primeira temporada pelo clube português.

Vendido pelo São Paulo ao Ajax, da Holanda, em janeiro de 2017, Neres já rendeu uma verdadeira bolada aos cofres do Morumbi. Juntando as três transferências realizadas pelo jogador nos últimos cinco anos, o Tricolor recebeu R$ 55,4 milhões pelas negociações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cria do São Paulo se envolveu em polêmica em Portugal

Apontados por muitos como uma das grandes revelações do São Paulo neste século, o meia-atacante David Neres se envolveu em grande polêmica no futebol português. Campeão nacional pelo Benfica no último fim de semana, o jogador será “alvo” do Porto, maior rival benfiquista, após realizar uma série de provocações nas redes sociais.

Segundo o jornal O Jogo, o clube irá prestar uma queixa criminal e outra a Federação Portuguesa contra o brasileiro por “lesar a honra e reputação do clube”. David Neres ainda não se pronunciou sobre o caso. Logo após a conquista nacional, o ex-São Paulo se referiu ao Porto dizendo “Chupem lagartos, chupem tripeiros”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.