São Paulo vence Palmeiras e é o primeiro campeão de tudo no Brasil

O São Paulo venceu o Palmeiras e se tornou o primeiro campeão de tudo dentro do Brasil, com mais uma importantíssima taça conquistada. A equipe comandada por Thiago Carpini levantou a sua primeira taça na tarde deste domingo, quando conseguiu vencer um dos seus maiores rivais na disputa da Supercopa do Brasil, se tornando o primeiro a levantar todos os troféus do país.

Isso porque na tarde deste domingo se desenrolou a partida mais esperada desde os resultados das competições nacionais na última temporada. Essa expectativa alta por esse jogo se deu pela grande vontade de ver um clássico desse tamanho sendo o responsável por definir quem será o grande supercampeão brasileiro entre Palmeiras e São Paulo.

O confronto em Minas Gerais começou de um jeito que não era o desejado pelos torcedores, tendo em vista que o placar que permaneceu zerado no primeiro tempo manteve uma tensão em cima de quem teria mais chances, mantendo tudo em aberto. No final das contas, os 45 minutos iniciais foram bastante disputados e equilibrados entre os dois grandes rivais do cenário paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já a etapa final acabou acontecendo de uma maneira parecida do que a inicial. Isso porque, apesar de algumas oportunidades importantes aparecerem para ambos os lados, nenhum gol foi marcado em um tempo que ficou bastante amarrado entre as equipes. O empate geral do jogo acabou levando a decisão do grande título da Supercopa, entre Palmeiras e São Paulo, para as cobranças de pênaltis.

São Paulo é o Campeão de Tudo!

Nas cobranças Rafael se tornou o grande herói, pegando duas cobranças e garantindo a taça para o Tricolor. Agora, o time acaba “passando” do Sport Club Internacional, que já foi o campeão de tudo anteriormente, mas que nunca conquistou uma Supercopa do Brasil. Esse é o segundo título inédito do time paulista em poucos meses.