São Paulo vence o Monterrey e dispara na liderança do grupo

Nesta segunda-feira (25), o São Paulo venceu por 2 a 1 o CF Monterrey, do México, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Dallas Cup Sub-19. O duelo foi disputado no Toyota Soccer Center, e os autores dos gols são-paulinos foram Paulinho e Alves.

O técnico Menta entrou com o seguinte time: Felipe Preis; Igor, Osorio, Lucas Loss e Guilherme Reis; Bernardo, Guilherme Batista e Alves; Ryan Francisco, Paulinho e Cauã Lucas (Andrade, no intervalo).

Com o resultado positivo, o São Paulo se mantém como líder do Grupo A com seis pontos (duas vitórias e 100% de aproveitamento). Agora, o Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (27), diante do Toronto FC Academy, do Canadá, às 12h, no Moneygram Soccer Park.

Sobre o jogo

O São Paulo inaugurou o placar com somente três minutos de partida com Paulinho. Igor disparou pelo lado direito do campo, dando uma bela assistência para o atacante, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 35 minutos ainda do primeiro tempo, os mexicanos empataram. Contudo, seis minutos mais tarde, Guilherme Batista sofreu um pênalti, que posteriormente foi convertido por Alves, dando novamente a vantagem aos brasileiros. Nos últimos segundos do primeiro tempo, Alves recebeu um cartão vermelho.

Na volta do intervalo, o Tricolor buscou controlar a partida para não sofrer o empate do adversário. A estratégia deu certo, e o São Paulo garantiu o resultado após o apito final. Vale destacar que o SPFC participou da Dallas Cup Sub-19 em  1995, 1996, 2001, 2007, 2008, 2009 e 2023. Foi campeão em 1995, em 2007 e em 2009, vencendo o Milan, Chelsea e o Vancouver Whitecaps, respectivamente.