São Paulo vence o jogo de ida e está com uma mão no título

Atual bicampeão do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-17, o São Paulo está bem próximo de comemorar o tricampeonato ao abrir larga vantagem no duelo de ida contra a Ferroviária em Santana do Parnaíba. Mandante no primeiro duelo, o Tricolor venceu por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol na volta que se sagra campeão estadual.

Os gols são-paulinos foram marcados por Lorenza, aos 33 minutos do primeiro tempo, e pela zagueira rival Marina, que anotou um gol contra quatro minutos depois. Na segunda etapa, a equipe do interior até buscou o empate, mas não foi capaz de superar a defesa do São Paulo.

Com o resultado, a Ferroviária precisará de um pequeno milagre na Arena Fonte Luminosa, às 19 horas (de Brasília), do próximo sábado (9). Para ficar com o título ainda no tempo normal, o time de Araraquara precisará de uma vitória por três ou mais gols de diferença. Um triunfo de dois gols, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.

Qualquer outro resultado dará o título ao São Paulo. O Tricolor vem de dos títulos seguidos no torneio depois de bater o Corinthians na decisão de 2021 e a própria Ferroviária na edição de 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo é o maior vencedor da história do torneio

Com uma mão na taça do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-17, o São Paulo tem tudo para estender ainda mais o seu domínio dentro da competição. Criado em 2017, o torneio conta com incríveis cinco títulos do Tricolor em seis edições disputadas. Somente o Santos, em 2020, foi capaz de atravessar as conquistas são-paulinas.

Sonhando com o hexacampeonato, o São Paulo já conquistou o Paulistão Feminino Sub-17 de forma invicta em três oportunidades: 2019, 2021 e 2022. Nos cinco títulos, a Ferroviária é justamente quem conta com mais vices: um em 2020 e outro em 2022.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.