São Paulo vence o Grêmio e abre vantagem na eliminatória
O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta segunda-feira (26), e abriu boa vantagem para a partida de volta das quartas de final do Campeonato Basileor Feminino. O duelo, que foi disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, contou com uma atuação inspirada de Aline Milene, que balançou as redes em duas oportunidades para dar a virada ao time paulista.
A partida de volta está marcada para a quinta-feira (29), a partir das 14h45 (de Brasília), no Estádio do Canindé, na capital paulista. O São Paulo precisa de apenas um empate no tempo normal para se classificar. Em caso de igualdade no placar agregado, o duelo contará com uma disputa de pênaltis.
O jogo
O São Paulo entrou em campo com:Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline e Camilinha; Mariana, Ariel Godoi e Dudinha. Por outro lado, o Grêmio optou pela seguinte escalação inicial:Lorena; Dani Barão, Mónica Ramos, Tayla e Raissa Bahia; Jessica Peña, Dayana Rodrigues e Raquel Fernandes; Giovaninha, Ludmila e Cássia.
Os primeiros minutos contaram com o Grêmio partindo mais para o ataque, muito por estar jogando em casa. Aos 14 minutos, Dayana Rodrigues chutou forte e a bola bateu no peito e posteriormente no braço de Aline Milene. A árbitra Tainan Bordignon Somensi, que não havia marcado infração no lance, foi chamada pelo VAR e marcou o pênalti, convertido por Cássia.
O Tricolor do Morumbi deixou tudo igual nos acréscimos. Aline, a dona do jogo, aproveitou um rebote na entrada da área e emendou com um lindo voleio, sem chances de defesa para Lorena.
Na volta do intervalo, o Grêmio conseguiu igualar as ações do jogo, mas novamente foi punido por Aline. A camisa 7 do São Paulo balançou as redes novamente aos 32 minutos da segunda etapa e deu a vitória ao time paulista.