São Paulo vence o Franca na final da NBB

O São Paulo largou na frente na disputa pelo título da NBB, neste sábado (27), diante do Sesi Franca. Na oportunidade o Tricolor bateu o adversário por 98 a 88, no ginásio Pedrocão, em duelo válido pelo primeiro confronto da final da liga nacional.

Com diversas alternâncias de placar o São Paulo fez um segundo tempo avassalador e saiu com a vitória. Os destaques do Tricolor na partida ficaram por conta do pivô Lucas Siewert, que anotou 30 pontos, quatro rebotes e uma assistência, do ala Túlio da Silva (18 pontos, 7 rebotes e 2 assistências) e do armador Coelho (13 pontos e 4 rebotes).

Agora São Paulo e Franca voltam a se enfrentar na quarta-feira (31), às 20h, pelo segundo embate das finais, no ginásio do Morumbi. Já o jogo três está marcado para o sábado (3), às 15h, também com mando do Tricolor.

Em caso de necessidade de mais dois confrontos, eles serão disputados no Pedrocão. Vale ressaltar que a final da NBB é disputada em um formato de melhor de três.

Lucas Siewert comemorou a grande atuação do São Paulo

Principal jogador da partida, Lucas Siewert conversou com os jornalistas após o apito final e destacou a boa atuação do São Paulo. Além de ser o cestinha do confronto, o pivô registrou uma marca surpreendente de 88,9% de aproveitamento nas bolas de três pontos, tendo acertado oito de nove tentativas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Fizemos um grande jogo. Importantíssima a vitória. Queria destacar o trabalho coletivo de todo mundo. A série ainda está muito aberta. Queria convocar toda a torcida tricolor. Quarta-feira a gente espera o Ginásio lotado, vocês serão nosso sexto jogador”, afirmou Lucas Siewert.