São Paulo vê janela fechar e segue com 2 carências no elenco

Nesta quinta-feira (7), a primeira janela de transferências do ano fechou no Brasil. Depois de muitas negociações com o Vitória de Guimarães, o São Paulo anunciou o atacante André Silva como o último reforço do período. 

Antes do atacante, o Tricolor já havia contratado:Damián Bobadilla, Luiz Gustavo, Erick e Ferreirinha. Em contrapartida, perdeu Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain e Caio Paulista ao Palmeiras, ambos titulares em 2023. Além desses, outros diversos jogadores deram adeus ao MorumBis.

Desde então, o clube vem tentando achar novos jogadores para suprir as posições enfraquecidas. Conseguiu André Silva para ter um reserva imediato de Calleri, mas ainda faltam dois setores.

Um deles é a lateral-esquerda. Atualmente, Welington é o titular absoluto do time comandada pelo técnico Thiago Carpini. Patryck, outro formado na base de Cotia, é o reserva imediato, mas ainda é considerado muito “cru” para ganhar mais minutos dentro de campo.

O Tricolor está preocupado com a situação no setor, e procura alguma oportunidade de mercado para contratar alguém na janela de abril (1° ao dia 19). Caso não ache, terá que esperar até julho.  Vale destacar que o clube também pode contratar atletas livres no mercado, caso ele tenha rescindido antes do fechamento da janela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC busca zagueiro canhoto no mercado

Outro pedido de Carpini foi em relação a um zagueiro canhoto, assim como era Lucas Beraldo, titular absoluto e peça fundamental da equipe em 2023. O SFC vem tendo dificuldades para achar um nome no setor.

Existe um receio em relação a posição, já que Arboleda e Ferraresi devem desfalcar a equipe durante a Copa América, já que ambos são frequentemente convocados para defender o Equador e a Venezuela, respectivamente. Com isso, sobrariam apenas três nomes no período: Diego Costa, Alan Franco e Matheus Belém.