São Paulo vê clube começar a encrencar por primeiro reforço de 2025

Foto: Marcos Ribolli

Com o final da temporada, o São Paulo começa a focar em suas movimentações na janela de transferências. A prioridade principal do Tricolor é a contratação de um novo lateral-esquerdo, uma vez que Wellington, titular absoluto da equipe de Luis Zubeldía, está de saída rumo ao Southampton, da Inglaterra.

O nome favorito da cúpula é o de Wendell, que defende o Porto. O atleta de 31 anos é visto como o substituto ideal do jovem formado nas categorias de base de Cotia. Vale lembrar que ele tem uma boa relação com o presidente Julio Casares após a última Copa América. O jogador foi convocado para defender a Seleção Brasileira e o dirigente foi o chefe da delegação da CBF.

As negociações entre o São Paulo e Wendell estão encaminhadas, praticamente certas. Entretanto, o Tricolor sabe que a concorrência é alta e que outros clubes brasileiro demonstraram interesse no defensor. Mesmo assim, a diretoria paulista está otimista em um desfecho positivo.

Com contrato válido até 30 de junho de 2025, Wendell pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe interessada a partir do dia 30 de dezembro. Entretanto, a ideia do SPFC é conseguir a liberação antecipada do jogador.

Como estão as negociações

O grande problema é que o Porto exige uma compensação financeira para liberar o brasileiro antes do final do vínculo. Como não é surpresa, a situação financeira do São Paulo passa longe de ser boa, e esse pedido pode ser um empecilho na negociação.

Apesar disso, o próprio Wendell acredita que consiga a liberação dos portugueses em breve. Ele não vem sendo utilizado na temporada e está fora dos planos da comissão técnica.