São Paulo vai usar Data FIFA para definir novos reforços
Nesta quarta-feira (8), o São Paulo alcançou os tão sonhados 45 pontos neste Brasileirão, e agora fica mais aliviado em relação ao risco de rebaixamento. Agora, o Tricolor terá mais tranquilidade para analisar a situação do time para a próxima temporada.
Após o clássico contra o Santos, marcado para este domingo (8), às 18h30, na Vila Belmiro, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior terá dez dias sem compromissos até enfrentar o Fluminense, no Maracanã, em jogo atrasado. Fora as atividades no CT da Barra Funda, Dorival usará o tempo para pensar no elenco de 2024.
“Temos que tentar planejar tudo daqui para frente, esse resultado foi importante. Talvez nessa parada para a Data Fifa comecemos a falar mais a respeito de elenco, grupo, possíveis contratações para que possamos ter ideia mais claras”, comentou o treinador.
O plantel tricolor passa por algumas indefinições de jogadores. Caio Paulista, que se tornou titular absoluto, será comprado junto ao Fluminense, assim como o zagueiro Nahuel Ferraresi, que pertence ao Grupo City.
Por outro lado, David, emprestado pelo Internacional, e Erison, pelo Botafogo, ainda não sabem se ficarão no Morumbi. Eles ganharão mais minutos nesta reta final de Campeonato Brasileiro, visando uma compra em definitivo ou quem sabe outro empréstimo.
Situação de Galoppo
Além dos citados, Dorival irá aproveitar o período para observar de perto o meia Giuliano Galoppo. Ele está afastado desde março, quando, em duelo do Paulistão, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho.
“O Galoppo precisa de um tempo e acredito que quando vencer esse protocolo (oito meses) ele poderá estar junto com a gente, pelo que ele tem acelerado no processo”, disse Dorival.