São Paulo vai ter um patrocínio no meião? Saiba mais
Visando retomar o protagonismo no cenário brasileiro e sul-americano, o São Paulo vem tratando a questão financeira como prioridade. A situação passa longe de ser boa, mas ao mesmo tempo, a diretoria vem tentando fechar diversos acordos lucrativos para, aos poucos, diminuir a dívida total, que não é pequena.
Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (15) pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, ele explicou um pouco mais sobre possíveis novos patrocínios. Isso porque durante uma live, ele foi questionado sobre as chances do Tricolor contar com uma nova parceria estampada nos meiões dos jogadores, já que a camiseta está praticamente toda preenchida.
Nicola entrou em contato com Eduardo Toni, diretor de marketing do clube, que explicou que esse tipo de propriedade não dá muito valor, até porque a visibilidade é baixa, já que muitos atletas sequer usam meias altas. A atratividade é baixa, e o clube não quis fechar nenhum acordo
De qualquer maneira, o SPFC já tem valor anual de R$ 98 milhões com patrocínios, sem contar o fornecedor esportivo, a New Balance, que paga um valor separado ao clube. Por sinal, o Tricolor já assegurou uma rentabilidade maior que o Palmeiras, que chegou a ser recordista em publicidade em seu uniforme. Os líderes ainda são Flamengo e Corinthians no quesito.