São Paulo vai ter que pagar R$ 23,25 milhões para rescindir com James Rodríguez

O grande assunto dentro do São Paulo ao longo da semana tem nome e sobrenome: James Rodríguez. Sem ser relacionado pelo técnico Luis Zubeldía pela terceira vez consecutiva e sequer viajar para o Chile, onde o Tricolor enfrentou o Cobresal pela Libertadores, o meia de 32 anos parece estar com os dias contados no Morumbi.

Grande contratação do clube ao longo da última temporada, James nunca esteve perto de corresponder as expectativas criadas. Ao todo, o colombiano soma apenas dois gols e quatro assistências em 22 jogos disputados. Ele não conseguiu espaço no time titular nem com Dorival Jr., em 2023, e nem com Thiago Carpini, já em 2024.

O problema deverá persistir com Zubeldía, técnico contratado no fim do último mês. Com o argentino prezando pela intensidade em campo, James voltou a perder espaço após somar minutos na reta final do trabalho de Carpini. A tendência é que o meia não encontre novas oportunidades e deixe o São Paulo na próxima janela.

Nos bastidores, o clube já trabalha com a possibilidade e espera receber propostas pelo jogador. Caso elas não apareçam, o clube terá um sério problema para resolver: a milionária multa rescisória do meia. Caso opte pela rescisão e cobre os seus direitos, James poderá receber incríveis R$ 23,25 milhões do Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.