São Paulo vai ter “novo estádio” em 2030

Sexta-feira (16) de novidades nos bastidores do São Paulo. Em entrevista exclusiva ao porta ge.globo, o diretor de marketing do clube, Eduardo Toni, falou sobre o projeto para a reforma do Morumbis. De acordo com o dirigente, as conversas com a construtora WTorre seguem à todo vapor e o acordo é previsto para sair em novembro.

“A gente assinou no final do ano passado um memorando de entendimento com a intenção de fazer a reforma. Ele tem validade até o final do ano, então a WTorre tem que apresentar ao São Paulo o projeto, arquitetônico, comercial e econômico. Nós já aprovamos um pré-projeto e estamos definindo detalhes”, disse Toni.

O diretor ainda concluiu: “A parte comercial é quanto pretendemos arrecadar com naming rights, venda de camarotes, venda de cadeiras. Quanto dinheiro a gente consegue arrecadar de saída com o projeto. Depois entra a parte econômica, a WTorre vai buscar a diferença desse dinheiro no mercado para bancar essa reforma”.

No plano traçado pela dupla, o Morumbis passará por uma enorme modernização com previsão de término no ano de 2030. A expectativa é de que a casa são-paulina passe a ter capacidade para 85 mil pessoas para partidas e 100 mil para shows. Neste segundo ponto, o São Paulo também tem contrato com a LiveNation.

Morumbis fez São Paulo arrecadar milhões em 2023

Segundo dados levantados pejos jornalistas Guilherme Maniaudet e Leandro Silva, ambos do portal ge.globo, o Flamengo dominou o balanço de público e renda do futebol brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Mesmo sem levantar taças, o Rubro-Negro colocou quase 2 milhões de pagantes em seus 37 jogos como mandante.

Mesmo distante dos números flamenguistas, a torcida do São Paulo ficou longe de fazer feio em mais um ano de recordes quebrados nas arquibancadas do Morumbi. Em 36 jogos em casa, o Tricolor alcançou uma incrível arrecadação de R$ 111.868.609, uma média de R$ 3.107.461,36 em renda por partida.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.