São Paulo vai ser rebaixado? Especialista revelam
Depois de conquistar a primeira Copa do Brasil em sua história, o São Paulo volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. A situação não está boa no momento, e o desempenho da equipe está deixando a desejar.
Isto porque o Tricolor é o 11° colocado na competição, com 35 pontos somados em 27 jogos. Ao todo, venceu nove, empatou oito e perdeu 10 vezes. Apesar de parecer que a situação está confortável, a tabela mostra justamente o contrário.
Isto porque com 11 rodadas faltando para o término do campeonato, o São Paulo está a somente cinco pontos do Santos, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento. O problema é que a sequência do SPFC não é fácil nas próximas rodadas. O time encara Grêmio (casa), Palmeiras (fora), Athletico-PR (fora), Cruzeiro (casa) e Fluminense (fora).
A luta contra o rebaixamento ganha um novo episódio a cada rodada. Até porque a diferença do Internacional, que é o 12° colocado, para o Goiás, o 18°, é de apenas dois pontos. Dentre eles, ainda estão Corinthians, Bahia, Cruzeiro, Vasco e Santos.
A situação do América-MG e Coritiba parece estar definida. Lanterna e vice-lanterna, respectivamente, ambos possuem menos de 4% de ficarem na Série A. O próximo a se preocupar é o Santos, que tem 37,1% de probabilidade de jogar a segunda divisão em 2024.O Goiás segue a lista com 34,9%, e o Vasco completa o top-5 com 33,3%.
Apesar da preocupação dos torcedores, a situação do São Paulo não é das piores. De acordo com o UOL, o Tricolor tem apenas 5,6% de chances de cair para a Série B pela primeira vez em sua história.
Confira os times com maior probabilidade de caírem para a Série B neste Brasileirão
- América-MG: 99,47%
- Coritiba: 96,8%
- Santos: 37,1%
- Goiás: 34,9%
- Vasco: 33,3%
- Cruzeiro: 31,4%
- Bahia: 21,2%
- Corinthians: 19,5%
- Internacional: 17,6%
- São Paulo: 5,6%