São Paulo vai ser punido na FIFA pela compra de Orejuela? Confirmado

Emprestado pelo São Paulo ao Independiente Medellín, da Colômbia, desde agosto do ano passado, o lateral-direito Luis Orejuela, de 28 anos, voltou a ser assunto nos bastidores tricolores nesta terça-feira (27). Tudo graças a um processo que envolve outros dois clubes por onde o colombiano também atuou: Cruzeiro e Ajax.

Segundo informações do repórter Gabriel Duarte, do portal ge.globo, o clube holandês acionou a FIFA para receber 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual) dos mineiros. Tudo porque o Cruzeiro, que havia comprado Orejuela junto ao Ajax, se comprometeu a repassar 50% de uma possível venda futura do atleta.

Orejuela Cruzeiro
Orejuela em treino pelo Cruzeiro — Foto: Vinnicius Silva

Algo que ocorreu em 2021, quando o São Paulo topou pagar 2 milhões de euros para tirá-lo da Toca da Raposa. A fatia, no entanto, jamais foi repassada ao clube holandês, que agora luta na Justiça para receber o valor. O caso está também incluído no Plano de Recuperação Judicial do Cruzeiro associação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A pergunta por parte da torcida são-paulina é: o clube também corre o risco de ser punido pela entidade máxima do futebol? A resposta é não. Somente o Cruzeiro terá de responder em julgamento a ser realizado no próximo mês de abril. Procurado pela reportagem do ge.globo, o clube mineiro preferiu não se manifestar.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.