São Paulo vai pedir a desconvação de Rafael? Foi confirmado

A “Era Dorival Jr.” na Seleção Brasileira começou com duas grandes surpresas para o torcedor do São Paulo: as convocações do goleiro Rafael e do volante Pablo Maia. A dupla, que foi campeã da Copa do Brasil com o novo técnico da Seleção na última temporada, estreará com a camisa da Canarinho no fim deste mês.

A chamada, certamente bastante comemorada pelos atletas, acarretará em um grande problema para Thiago Carpini. Com os jogos contra Espanha e Inglaterra marcados para os dias 23 e 26 de março, o treinador poderá não contar com dois de seus principais jogadores nas fases mais agudas do Campeonato Paulista.

Por esta razão, torcedores do São Paulo invadiram as redes sociais do clube para pedir a desvoncação principalmente de Rafael, titular absoluto na posição de goleiro e reconhecido como ótimo pegador de pênaltis, algo que pode ser decisivo na luta pelo título estadual. A possibilidade, no entanto, não encontrará respaldo.

Isto porque, caso o Tricolor opte pela opção de comprar briga com a CBF, poderá ser duramente punido pela FIFA. No Artigo 5 de seu Código Disciplinar, a entidade deixa claro que os clubes que não cederem jogadores para as seleções sofrerão sanções como, por exemplo, a suspensão por cinco dias, o que acarretaria em um W.O. em campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os atletas convocados por Dorival Jr.

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.