São Paulo vai negociar Alan Franco com o Boca Juniors?

Sonho antigo da diretoria, o zagueiro Alan Franco foi finalmente contratado pelo São Paulo no começo desta temporada junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos. A expectativa era de que o argentino fosse titular absoluto na equipe, algo que, até agora, não se concretizou.

Ciente de sua condição no Tricolor, o Boca Juniors estaria muito interessado na contratação do zagueiro, segundo a imprensa argentina. Todavia, a negociação não será nada fácil, já que o SPFC não pretende facilitar.

O sonho de contratar Alan Franco também é antigo no Boca, e segundo informações divulgadas pelo portal ‘Bolavip Brasil’, o zagueiro chegou a ser sondado ainda quando defendia o Independiente, e também no começo deste ano, quando souberam de que ele estava fechando com o Tricolor paulista.

Alan Franco deve permanecer no Morumbi

Ainda de acordo com a mesma fonte citada, o Boca estaria interessado em fazer um acordo de empréstimo pelo defensor, algo que foi descartado pelo São Paulo. Ele só sairá do Morumbi caso chegue uma proposta financeiramente vantajosa, já que o clube pagou caro por sua vinda, em janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fora que devido a situação financeira do clube argentino, não teria condições de desembolsar altas quantias. Primeiro, porque paga um salário astronômico ao uruguaio Edinson Cavani. Segundo, pagará cerca de R$ 8 milhões ao Palmeiras por Merentiel. Por hora, a negociação está descartada, mas pode mudar de rumo na pré-temporada.

“Não existe nenhum acerto ou proposta do Boca Juniors pelo zagueiro Alan Franco. Jogador está adaptado e feliz no Tricolor Paulista, apesar de querer buscar mais espaço e nunca fechar as portas para o time argentino (que sempre sondou sua situação)”, publicou o jornalista Alexsander Vieira.