São Paulo vai jogar no meio da semana ou só domingo que vem contra o Flamengo?

Após o primeiro duelo pela final da Copa do Brasil, no Maracanã, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Apesar do foco na decisão, o Tricolor tem que começar a abrir os olhos na competição de pontos corridos, já que a situação não é boa.

Visando uma nova fase, o SPFC recebe o Fortaleza nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Morumbi, pelo Brasileirão.  Depois de ser derrotado para o Internacional, o Tricolor busca espantar os fantasmas e se afastar dos últimos colocados.

A missão não será fácil, já que o time de Dorival simplesmente não consegue se encontrar na competição, e não sabe o que é vitória há sete partidas. E mais, o Fortaleza vem forte, já que o confronto contra o Corinthians, pela semifinal da Copa Sul-Americana, é somente na outra terça (26).

Ou seja, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ir com força total no Morumbi em busca dos três pontos. Em contrapartida, Dorival deve escalar uma equipe mista, visando o Flamengo no final de semana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, o São Paulo é o 12° colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 28 pontos somados em 22 rodadas. Acumula sete vitórias, sete empates e oito derrotas. Marcou 26 gols e sofreu 23. 

Histórico recente entre SPFC X Fortaleza

Na partida do primeiro turno, Fortaleza e São Paulo ficaram no empate em 0 a 0 no Castelão. O duelo foi marcado por chances de ambos os lados, mas a arbitragem tomou o protagonismo após as expulsões do zagueiro Brites, do time cearense, e de Rodrigo Nestor pelo lado paulista.

O histórico recente deve pesar, já que o São Paulo não vence o Fortaleza desde 2020, quando bateu o adversário por 3 a 2, no Castelão. De lá para cá, foram sete partidas, com quatro empates e três derrotas.

Depois do duelo contra o Leão do Pici, o Soberano volta a campo no domingo (24), para a partida de volta da final da Copa do Brasil, às 16h, no Morumbi. A expectativa é de quebra de recorde de bilheteria.