São Paulo vai jogar contra o Ituano com Sub-20? Pauta é colocada na mesa

A revolta do São Paulo com relação a arbitragem de Matheus Delgado Candançan no clássico frente ao Palmeiras no último final de semana continua sendo assunto dentro da imprensa esportiva. Um dos principais nomes do meio, o comentarista Arnaldo Ribeiro deu sua opinião sobre o caso durante o Posse de Bola, do UOL Esporte.

Fazendo questão de criticar abertamente o nível dos árbitros escalados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), Arnaldo afirmou que, caso queira mesmo protestar, o São Paulo deveria mandar sua equipe Sub-20 para enfrentar o Ituano na última rodada. O Tricolor ainda não tem vaga assegurada para a próxima fase.

“São Paulo vai a Itu, mas vamos combinar em relação às arbitragens o São Paulo nem precisaria ir a Itu. Ou talvez não devesse ir a Itu, ir com o sub-20, se é para protestar contra a arbitragem do campeonato, releva o campeonato. Não é isso que o São Paulo está fazendo, evidentemente, nunca nenhum clube faz”, disse.

Arnaldo Ribeiro ainda complementou: “Abaixa a cabeça, beija a mão do presidente da FPF, combina uma certa trégua, evitar declarações de lado a lado, organizar juntos São Paulo e Palmeiras o próximo jogo entre eles, seja lá onde for. E assim está sendo tratada essa tentativa de reaproximação dos cartolas”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Federação concordou com reclamações do São Paulo

Quatro dias após o segundo clássico Choque-Rei da temporada acabar cercado de polêmicas com relação a arbitragem de Matheus Delgado Candançan, a Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou um documento ao São Paulo onde dá razão ao clube por duas das três reclamações levantadas após o apito final.

Na visão da entidade, o volante Richard Ríos, do Palmeiras, deveria ter sido expulso pelo árbitro após cometer falta grosseira no também volante Pablo Maia no lance que ocasionou o gol são-paulino no empate por 1 a 1. A FPF também afirmou que um pênalti em Luciano deveria ter sido anotado já na segunda etapa da partida.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.