São Paulo vai economizar bolada milionária com a saída de Luan

Em baixa no São Paulo, o volante Luan pode se despedir do Morumbi em 2024, segundo o portal Goal. Mesmo tendo renovado seu contrato no começo do ano, ele vem sendo muito pouco utilizado pelo técnico Dorival Júnior.

Embora o portal afirme que ele não continuará no Tricolor, o jogador também não recebeu nenhuma proposta oficial. Em busca de mais minutos em campo para retomar sua melhor forma, ele pode ser emprestado ou negociado em definitivo com outro clube, seja por uma transferência ou troca.

A última partida que Luan disputou foi no dia 27 de setembro, e desde então vem alternando entre reserva e não relacionado. Ele atuou em 28 duelos, tendo marcado dois gols e uma assistência. Foi titular em 12 delas, e saiu do banco de reservas em 16.

Dorival possui alguns nomes a frente de Luan na posição, além dos titulares Pablo Maia e Alisson. Gabriel Neves pode atuar no setor, além do jovem Negrucci, outro formado em Cotia que vem encantando o treinador. Luis Gustavo foi contratado justamente para essa posiçaõ para 2024, tirando ainda mais minutos de Luan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A princípio, o jogador esperava que sua situação iria melhorar após a saída de Rogério Ceni, que o barrou da equipe até que ele renovasse seu contrato. Mas mesmo depois da chegada de Dorival, o volante continua sem espaço.

Com contrato até 2026, o São Paulo deve negociá-lo em janeiro, Diante disso, poderá abrir ainda mais espaço em sua folha salarial, já que Luan ganha cerca de R$ 100 mil mensais, dando o total de R$ 1,3 milhão por temporada.