São Paulo vai disputar amistoso internacional contra o 2º maior time do mundo
Tricampeão da Libertadores e do Mundial, o São Paulo é um dos clubes mais tradicionais não só do Brasil, mas também da América e do mundo. E nada melhor do que celebrar a grandeza disputando partidas contra outros times de alto nível.
Nesta sexta-feira (17), foi confirmado pelo próprio clube que os jogadores que foram campeões mundiais pelo Tricolor em 1992, 1993 e 2005, farão um amistoso diante do Milan, no dia 16 de dezembro, no Morumbi.
Apesar de não viver seus melhores momentos nos últimos anos, a equipe italiana ainda se destaca por ser a segunda maior do mundo. Vale lembrar que o Milan tem sete títulos da Liga dos Campeões da Europa, e só está atrás do Real Madrid, com 14 conquistas.
O Tricolor fará uma homenagem aos heróis dos títulos históricos, dando um anel de campeão para cada um deles. Vale destacar que antes publicada de forma antecipada pelo Globo Esporte e pelo jornalista Jorge Nicola, a informação foi confirmada pelo próprio SPFC.
O Tricolor ainda não sabe quais ex-jogadores aceitarão o convite, e está avaliando a situação ainda. Com um mês de preparação, a ideia do clube, segundo o ge, é de contar com o maior número de lendas possíveis.
O São Paulo escolheu duelar contra o Milan por ter sido a equipe que disputou o Mundial de 1993 com o Tricolor. Na época, contava com grandes jogadores como Franco Baresi, Paolo Maldini, Costacurta, além do técnico Fabio Capello.
Em 2019, o Tricolor também promoveu uma ação com seus ex-jogadores, quando disputaram a Legends Cup. O time comandado por Muricy Ramalho venceu o Bayern de Munique e o Barcelona, levantando o troféu de campeão no Morumbi.