São Paulo vai contratar um substituto para Rafael? Foi confirmado

Depois da aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015, o São Paulo sofreu por diversos anos na busca por um goleiro substituto. Diversos receberam chances, mas acabaram não conquistando o coração da torcida e das comissões técnicas que passaram.

Claro que uma parte do “fracasso” se deve a enorme pressão de substituir simplesmente o maior ídolo da história do clube e um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro e mundial.

Depois de anos, o Tricolor finalmente achou um nome que passe segurança à torcida: Rafael. O arqueiro se tornou titular absoluto logo depois de ser contratado, e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil.

O jogador tem 34 anos de idade, e aceitou a mudança para o Morumbi, já que seria o maior desafio de sua carreira. Sua trajetória no futebol foi da água para o vinho, já que sempre foi reserva nos clubes que passou (Cruzeiro e Atlético-MG).

Apesar de passar segurança, alguns torcedores ainda estão com uma pulga atrás da orelha em relação ao arqueiro. le chegou a ser bastante criticado nas eliminações do São Paulo na Copa Sul-Americana e no Campeonato Paulista. Na ocasião, o Tricolor perdeu as disputas de pênaltis, e Rafael não se destacou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nicola entrou em contato com a diretoria do São Paulo

Em vídeo divulgado na noite desta quinta-feira (30), o jornalista Jorge Nicola revelou que perguntou a diretoria do São Paulo sobre a situação do arqueiro, e se o clube tem planos de contratar um substituto.

“Não existe nenhuma possibilidade de contratação para o gol. O Tricolor entende que está absolutamente servido com o atleta titular”, disse o jornalista. Vale lembrar que Rafael atuou em 64 dos 69 jogos do time na temporada.

Com a saída iminente de Felipe Alves, que está emprestado ao clube, o São Paulo ficará com Rafael como titular, Jandrei como reserva imediato, Young e Leandro.