São Paulo vai cobrar a CBF por mudança envolvendo a Copa do Brasil
Depois da vitória contra o Corinthians no clássico, o São Paulo decidiu cobrar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela alteração na data do duelo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. A entidade efetuou a mudança visando as semifinais da Copa do Brasil.
Inicialmente, a partida estava marcada para o dia 20, provavelmente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com a mudança para o dia 16 (quarta-feira), o São Paulo terá que procurar um novo local para mandar o duelo. O Morumbis não estará disponível devido aos shows do cantor Bruno Mars.
“O São Paulo está estudando isso junto ao seu corpo jurídico. Agora dia 16 é a data do jogo contra o Vasco e tem show do Bruno Mars, a último data é dia 18, então o São Paulo vai ter que arrumar um estádio”, disse o jornalista André Hernan, no De Primeira, do UOL.
SPFC estuda novos estádios
Ainda segundo Hernan, o Tricolor já começou a procurar por novos estádios para mandar o duelo diante do Vasco. O clube já considerou algumas opções, todas dentro do estado de São Paulo. As cidades seriam: Campinas, Santos e Ribeirão Preto.
“Tem três possibilidades: Brinco de Ouro da Princesa, porque o gramado está sendo muito elogiado, Vila Belmiro, pela relação com o Santos e o São Paulo fez bons jogos lá quando precisou, e o estádio do Botafogo-SP lá em Ribeirão Preto, que aí tem uma relação com Adalberto Batista, que é um dos gestores do Botafogo-SP e já foi diretor executivo do São Paulo. Então, tem três opções, mas o São Paulo não quer jogar fora, gostaria de jogar no seu estádio”, cravou o jornalista.