São Paulo vai atrás de outro camisa 10 rapidamente após Dybala melar
Nas últimas semanas o nome de Paulo Dybala foi interligado a uma possível transferência ao Soberano na próxima janela de transferência. No entanto, a diretoria do São Paulo decidiu acabar com os rumores ao externar a impossibilidade de fechar com o argentino devido aos altos vencimentos. Todavia, o tricolor potencializou sua busca por Oscar, livre no mercado após encerrar sua passagem no Shangai Port, da China.
Enfrentando problemas financeiros, o São Paulo instituiu um teto de gastos com o futebol em 2025 na casa dos R$ 350 milhões. Agindo com cautela para não comprometer o andamento da temporada, o presidente Julio Casares afirmou que Oscar somente não desembarcará no Brasil por decisão familiar, mas aguarda desfecho favorável.
“O pessoal do futebol tem falado bastante, eu também falei com ele duas vezes, o que vejo agora é uma decisão familiar. É claro que nós temos que… (gestos com as mãos, sobre valores). Esse orçamento, vejo muitas vezes gente falando: “Tem o fundo e estão trazendo Oscar”. Gente, o fundo fala de um teto. Se ele estiver dentro do teto, está tudo certo”, explicou o mandatário.
Por ter rejeitado renovar seu contrato com o Shangai Port, Oscar ficará livre no mercado a partir de 1º de janeiro. Dessa forma, caso o projeto do São Paulo desperte sua atenção, o meia vestirá a camisa 10 sob o comando de Luis Zubeldía. Porém, assim como ocorreu com Dybala, nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa do brasileiro. A expectativa é de que a novela seja finalizada na primeira semana de 2025.
Dybala no São Paulo?
Quando a mídia nacional começou a circular um possível interesse do São Paulo em Dybala, os torcedores passaram a fazer campanha nas redes sociais. O problema é que o argentino possui contrato com a Roma até meados de 2025, o que necessitaria o pagamento da multa rescisória caso o tricolor quisesse contar com o craque de forma imediata. Em contrapartida, os vencimentos do meia são desproporcionais à realidade tricolor, fator que afastou qualquer possibilidade de desembarque em Cotia.
Revelado nas categorias do Instituto, clube argentino, Paulo imergiu no mercado da bola após ser contratado pelo Palermo, da Itália. Nesse ínterim, o meia defendeu ainda as cores da Juventus e Roma. Além das equipes citadas, o craque teve a oportunidade de dividir o campo com Lionel Messi na Seleção Argentina.